NOTÍCIAS

19-MAI-2025

SEMAS e Rede de Proteção realizam caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Antônio Carlos 19/05/2025 #assistênciasocial

Em um forte ato de mobilização social, a cidade de Itinga do Maranhão promoveu, na última sexta-feira (16), uma caminhada de conscientização como parte do "Maio Laranja -Campanha Faça Bonito", voltada à proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e contou com a participação ativa de diversos órgãos e entidades da Rede de Proteção, incluindo o Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Poder Judiciário, Câmara Municipal e secretarias de governo.

"Cada passo foi um grito por justiça, e cada voz, um ato de proteção", destacou a prefeita Paula do Quininha, ressaltando que em Itinga do Maranhão a infância é tratada como prioridade absoluta.

A campanha "Faça Bonito" é realizada anualmente em todo o país, em alusão ao dia 18 de maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O símbolo da mobilização, a flor amarela, representa a delicadeza da infância e a necessidade de cuidado e proteção.

A iniciativa reforça a importância da denúncia como instrumento de combate à violência. Casos suspeitos podem ser comunicados anonimamente por meio do Disque 100 ou diretamente aos órgãos de proteção.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024