NOTÍCIAS

17-NOV-2022

Projeto Sonho de Menina realiza festa para 40 debutantes de Itinga do Maranhão

#AssistênciaSocial POR ANTÔNIO CARLOS 17 DE NOVEMBRO DE 2022

O brilho, o vestido, a valsa, o encantamento de uma festa de 15 anos. Este anseio acompanha a vida de praticamente qualquer menina, que pretende celebrar uma nova fase: o amadurecimento e a chegada de novas responsabilidades. Sonho que se tornou realidade para 40 jovens do município de Itinga do Maranhão, com a ajuda da primeira-dama Rosângela Vidal. O projeto "Sonho de Menina", que ocorreu no Pátio do Centro Administrativo, no último sábado (12), proporcionou um baile de debutantes conforme manda a tradição da festa.

A iniciativa de oferecer um baile de 15 anos a meninas que os pais não podiam realizar tamanho sonho tornou-se um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Lúcio Flávio. A primeira-dama Rosângela Vidal foi quem idealizou o projeto, somando a uma ideia já pensada pela ex-vereadora Alzenir Teixeira.

Cada aniversariante teve um padrinho ou uma madrinha, que presentearam as afilhadas com o vestido e salão de beleza. Entre os padrinhos, aderiram ao projeto vereadores, secretários municipais, empresários e pessoas de outros segmentos da sociedade.

A organização do evento cuidou de cada detalhe: desde a belíssima ornamentação até o buffet. Uma festa sem nenhum custo para as garotas e seus familiares. O prefeito Lúcio Flávio, que participou do baile, elogiou a iniciativa. "É uma ideia esplêndida! É um sonho realizado para quem nunca desistiu de sonhar e que nem em tão pouco tempo poderia ver este desejo se concretizar, já que é uma festa muita cara para os pais. Este é o nosso presente a elas, por não desistirem do que querem e do que acreditam, destacou Lúcio".

Como surgiu o Sonho de Menina - Rosângela Vidal, a primeira-dama de Itinga do Maranhão, também sonhou com o seu baile de debutante, quando era uma adolescente. De família pobre e muito humilde, ela não teve a oportunidade de vivenciar esse momento mágico. Os anos se passaram, mas aquele desejo se manteve vivo. Depois do casamento, Rosângela passou a projetar a festa para quando fosse mãe de uma menina. A felicidade da filha já seria uma imensa para alegria para ela. Mas, Rosangela foi presentada pela vida com quatro filhos, todos meninos. A dádiva proporcionada pela maternidade, não a fez esquecer das vontades dos tempos de garota e só confirmou que de alguma forma ela poderia concretizar seu desejo ajudando outras meninas com o mesmo sonho, que os pais não poderiam realizar. Como primeira-dama, a oportunidade de cuidar das pessoas mais humildes do munícipio, lhe trouxe a chance de transformar sonhos em realidade.

"O Baile das Debutantes é, sem sombra de dúvidas, o sonho de diversas meninas que, ao completarem seus 15 anos, sentem-se saindo de uma fase para outra. Esse sonho, outrora, também foi meu, todavia, não o pude realizar, a falta de recursos fez com que esse lindo rito ficasse apenas nos meus pensamentos. No entanto, pude realizar de outra forma, uma forma gratificante que me enche de ternura. O baile das debutantes de Itinga tem o intuito de ajudar a realizar o sonho de meninas especiais, com um toque de amor, esperança e mantendo viva a certeza de que tudo é possível", destaca a primeira-dama, Rosângela Vidal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 15 dia(s)

Resultado análise dos projetos - Lei Paulo Gustavo

Resultado Edital 01 ?? Premiação: musica e dança e artesanato https://www.itinga [...]

#Educação Há 19 dia(s)

42 professores da rede municipal recebem termo de posse que permite dobra de turno que vai de 20h para 40h

Uma conquista histórica para os professores da rede municipal de ensino foi celebrada, n [...]

#Esporte Há 19 dia(s)

Abertura da VI Copa Chocolate reúne jovens talentos itinguenses das modalidades futsal e queimada

A Prefeitura de Itinga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiz [...]

#Cultura Há 19 dia(s)

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, católicos itinguenses celebram Solenidade de Corpus Christi no Estádio

Preservando a tradição, Itinga do Maranhão celebrou na última quinta-feira, 30, a soleni [...]

#Cultura Há 32 dia(s)

Inscrições abertas para os editais da Lei Paulo Gustavo

As inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo em Itinga do Marnahão já estão aberta [...]

#Esporte Há 32 dia(s)

Prefeitura premia finalistas do Campeonato Municipal do Trabalhador de Futsal 2024

Esta semana foi marcada pela grande final do Campeonato Municipal de Futsal do Trabalhad [...]

#DireitosHumano Há 38 dia(s)

Blitz educativa reforça campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CMDCA - [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito