NOTÍCIAS

17-NOV-2022

Projeto Sonho de Menina realiza festa para 40 debutantes de Itinga do Maranhão

#AssistênciaSocial POR ANTÔNIO CARLOS 17 DE NOVEMBRO DE 2022

O brilho, o vestido, a valsa, o encantamento de uma festa de 15 anos. Este anseio acompanha a vida de praticamente qualquer menina, que pretende celebrar uma nova fase: o amadurecimento e a chegada de novas responsabilidades. Sonho que se tornou realidade para 40 jovens do município de Itinga do Maranhão, com a ajuda da primeira-dama Rosângela Vidal. O projeto "Sonho de Menina", que ocorreu no Pátio do Centro Administrativo, no último sábado (12), proporcionou um baile de debutantes conforme manda a tradição da festa.

A iniciativa de oferecer um baile de 15 anos a meninas que os pais não podiam realizar tamanho sonho tornou-se um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Lúcio Flávio. A primeira-dama Rosângela Vidal foi quem idealizou o projeto, somando a uma ideia já pensada pela ex-vereadora Alzenir Teixeira.

Cada aniversariante teve um padrinho ou uma madrinha, que presentearam as afilhadas com o vestido e salão de beleza. Entre os padrinhos, aderiram ao projeto vereadores, secretários municipais, empresários e pessoas de outros segmentos da sociedade.

A organização do evento cuidou de cada detalhe: desde a belíssima ornamentação até o buffet. Uma festa sem nenhum custo para as garotas e seus familiares. O prefeito Lúcio Flávio, que participou do baile, elogiou a iniciativa. "É uma ideia esplêndida! É um sonho realizado para quem nunca desistiu de sonhar e que nem em tão pouco tempo poderia ver este desejo se concretizar, já que é uma festa muita cara para os pais. Este é o nosso presente a elas, por não desistirem do que querem e do que acreditam, destacou Lúcio".

Como surgiu o Sonho de Menina - Rosângela Vidal, a primeira-dama de Itinga do Maranhão, também sonhou com o seu baile de debutante, quando era uma adolescente. De família pobre e muito humilde, ela não teve a oportunidade de vivenciar esse momento mágico. Os anos se passaram, mas aquele desejo se manteve vivo. Depois do casamento, Rosângela passou a projetar a festa para quando fosse mãe de uma menina. A felicidade da filha já seria uma imensa para alegria para ela. Mas, Rosangela foi presentada pela vida com quatro filhos, todos meninos. A dádiva proporcionada pela maternidade, não a fez esquecer das vontades dos tempos de garota e só confirmou que de alguma forma ela poderia concretizar seu desejo ajudando outras meninas com o mesmo sonho, que os pais não poderiam realizar. Como primeira-dama, a oportunidade de cuidar das pessoas mais humildes do munícipio, lhe trouxe a chance de transformar sonhos em realidade.

"O Baile das Debutantes é, sem sombra de dúvidas, o sonho de diversas meninas que, ao completarem seus 15 anos, sentem-se saindo de uma fase para outra. Esse sonho, outrora, também foi meu, todavia, não o pude realizar, a falta de recursos fez com que esse lindo rito ficasse apenas nos meus pensamentos. No entanto, pude realizar de outra forma, uma forma gratificante que me enche de ternura. O baile das debutantes de Itinga tem o intuito de ajudar a realizar o sonho de meninas especiais, com um toque de amor, esperança e mantendo viva a certeza de que tudo é possível", destaca a primeira-dama, Rosângela Vidal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

WORKSHOP DE CROCHÊ EM ITINGA DO MARANHÃO

ATENÇÃO! WORKSHOP DE CROCHÊ EM ITINGA DO MARANHÃO PROFESSORA: RENATA VIEIRA [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Boletim epidemiológico 22/04

A Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Itinga disponibiliza o boletim epidemiológic [...]

#Agenda Há 3 dia(s)

Descobrimento do Brasil

#Vacinação Há 13 dia(s)

Boletim Epidemiológico 12/04

A Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Itinga disponibiliza o boletim epidemiológic [...]

#Município Há 15 dia(s)

Município de Itinga conquista premiação no XII Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora

O município de Itinga do Maranhão foi premiado no XII Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreende [...]

#Município Há 20 dia(s)

Prefeitura de Itinga e Justiça Federal inauguram Ponto de Inclusão Digital (PID)

A Prefeitura Municipal de Itinga e a Justiça Federal - Subseção Judiciária de Imperatriz - [...]

#Município Há 21 dia(s)

INAUGURAÇÃO DO PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL

Convite INAUGURAÇÃO DO PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL (PID) A Prefeitura Municipal d [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito