CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 22/04/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Descobrimento do Brasil
#Agenda 11/03/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar - Aristeu Lopes Sobrinho

A Prefeitura de Itinga recebe com profundo pesar a notícia do falecimento do radialista e servidor público municipal Aristeu Lopes Sobrinho, ocorrido neste domingo (10).

Com seu carisma e alegria, Aristeu conquistou a simpatia do público que sempre o respeitou e o acompanhou pelas ondas do rádio ao longo de sua jornada como radialista. Em tempo, ratificamos nossos agradecimentos diante de sua dedicação e trabalho prestado ao município.

Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e conhecidos, pedindo a Deus que conforte a todos.

#Agenda 25/01/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar - Altimio Moutinho Neto

Altimio Moutinho Neto

Nas.: 21/11/1957

Fal.: 24/01/2024

A Prefeitura de Itinga do Maranhão recebe com pesar a notícia do falecimento do senhor Altimio Moutinho Neto, esposo da professora Raquel Aguiar Moutinho, ocorrido nesta quarta-feira. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor.

#Agenda 13/01/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar - Cícero Cordeiro da Silva

É com profundo pesar que a Prefeitura de Itinga lamenta o falecimento do senhor Cícero Cordeiro da Silva, de 78 anos, pai da vereadora Tânia Fernandes e das servidoras públicas Tatiane Fernandes, Vânia Fernandes e Vanda Fernandes.

Casado com a professora Antônia Fernandes, era pioneiro e chegou em Itinga do Maranhão nos primeiros anos da década de 1970. Deixa esposa, cinco filhos, netos e muitas saudades.

Neste momento de extrema dor, que se estende aos demais familiares e amigos, o Governo Municipal expressa votos de pesar, na certeza de que Deus a todos confortará.

Que sua alma seja recebida por Deus com alegria, e que todas as homenagens Ihe sejam dadas entre nós.

#Agenda 12/01/2024 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar - José Ribeiro Filho
#Agenda 31/12/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Feliz Ano Novo, Itinga!!!

Que 2024 nos traga alegrias, vitórias e forças para seguir avançando na educação, saúde, geração de emprego e renda, e muito mais!

Feliz Ano Novo a todos os cidadãos itinguenses! ????

#Agenda 25/12/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Feliz Natal - 2023

Chegamos ao final de mais um ano, passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. E agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações.

Que neste natal as famílias itinguenses sintam o mais íntimo do significado da palavra "amor". Que sejamos iluminados pelas luzes da paz, da união e da solidariedade, transformando os nossos dias, em dias de alegria e felicidade.

É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para que nossa cidade possa ficar cada vez mais próspera e nosso povo cada vez mais feliz.

Feliz Natal e um Próspero e Abençoado Ano Novo!

#Agenda 20/11/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares - situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

#Agenda 15/11/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Proclamação da República

A Proclamação da República foi o evento histórico que instaurou uma república no Brasil em 15 de novembro de 1889. Foi resultado de uma articulação entre militares e civis insatisfeitos com a monarquia.

Havia insatisfação entre os militares com salários e com a carreira, além de eles exigirem o direito de manifestar suas posições políticas (algo que tinha sido proibido pela monarquia). Havia também descontentamento entre elites emergentes com a sub-representação na política da monarquia.

#Agenda 10/11/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Itinga 29 anos!

10 DE NOVEMBRO

HOJE É DIA DE CELEBRAR COM ALEGRIA OS ENCANTOS

DESSA CIDADE QUE TANTO AMAMOS.

#Agenda 07/09/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 07 de setembro - Dia da Independência do Brasil

"O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente"

#Agenda 23/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nota de Pesar Sr. Reginaldo Araújo Carvalho

A Secretaria Municipal de Educação comunica com grande tristeza o falecimento do Sr. REGINALDO ARAÚJO CARVALHO (Galego) esposo da Prof". Maria Aleluia Bandeira Carvalho e pai das professoras lone Bandeira Carvalho, Elisteane Bandeira Carvalho e Dhaiany Patrícia Bandeira de Carvalho. Solidarizamo-nos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor.

#Agenda 21/04/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Maria Luiza dos Reis Jardim

A Prefeitura Municipal de Itinga comunica com grande tristeza a notícia do falecimento da Senhora Maria Luiza dos Reis Jardim, professora aposentada do Município de Itinga do Maranhão, mãe dos servidores, Lucas dos Reis Jardim, Alberto dos R. Jardim, Joquebede dos R. Jardim, Joaquim dos R. Jardim e do Radialista Obadias dos R. Jardim, mais conhecido como Bobdyla. A Professora Maria Luiza dedicou a vida à Educação, contribuindo com a formação de inúmeros alunos, conquistando assim o respeito, carinho e admiração de todos. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ela o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 18/04/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Convite - Procon Municipal

Um convite muito especial para você!

#Agenda 09/04/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO *Feliz Páscoa *

Feliz Páscoa! Que você e a sua família tenham um dia muito abençoado pelo nosso Senhor Jesus Cristo!

#Agenda 29/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOTA DE PESAR: Luzia Fortaleza dos Santos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento da Senhora Luzia Fortaleza dos Santos, mãe da funcionária, Carla Fortaleza dos Santos. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ela o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 27/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOTA DE PESAR: Evandro Castro
#Agenda 24/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Convite - Inauguração Praça da Família e Escola Horizonte Azul

CONVITE

A Prefeitura Municipal tem a satisfação de convidá-lo para a inauguração da Praça da Família e da inauguração simbólica da Escola Municipal Horizonte Azul. Neste ato, contaremos com a presença do Vice-Governador do Maranhão, Felipe Camarão, que estará cumprindo agenda oficial no nosso município, juntamente com secretários de governo e lideranças políticas da região.

Data: 25 de março de 2023 (sábado)

Horário: Às 08h30

Local: Praça da Família (Ao lado do Mercado Municipal)

Venha prestigiar e comemorar conosco a entrega dessas grandes obras!

#Agenda 20/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Convite - Formatura da Guarda Municipal de Itinga do Maranhão

Convite

A Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão em nome do Prefeito Lúcio Flávio e do Comandante da Guarda Municipal, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de Formatura da Guarda Municipal de Itinga do Maranhão.

Data: 21 de março às 18h

Local: Quadra Leonardo dos Reis (Ao lado do Mercado Municipal)

#Agenda 17/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO COMUNICADO: Guarda Municipal

Por motivos de forte chuva, e em respeito aos nossos parceiros formandos, o Prefeito Municipal, Lúcio Flavio, suspende o evento de solenidade de formatura da guarda municipal, que seria hoje as 16h30. O evento será remarcado para próxima semana.

#Agenda 13/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOTA DE PESAR: Valdenes Rodrigues Rocha

A Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento da Servidora Valdenes Rodrigues Rocha, irmã dos servidores: Valdery Rodrigues Rocha, Diana Rodrigues Rocha, Suzana Rodrigues Rocha e Vilma Rodrigues Rocha da Costa. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ela o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 08/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, queremos deixar o nosso reconhecimento a todas as mulheres, em especial as mulheres itinguenses, por contribuírem pelo crescimento da nossa cidade, por serem mulheres fortes, guerreiras, empreendedoras, e que estão sempre, presentes em cada passo, para novas conquistas.

Por tudo isso, manifestamos o nosso respeito e admiração a vocês, pessoas especiais que tem nos ajudado a fazer de Itinga do Maranhão uma cidade cada vez melhor.

#Agenda 06/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOTA DE PESAR: Gildean Oliveira Castro

A Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do Senhor Gildean Oliveira Castro, Agente de Saúde da UBS São Francisco. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 05/03/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOTA DE PESAR: Maria Neusa da Silva Pereira

A Prefeitura Municipal de Itinga comunica com grande tristeza a notícia do falecimento da Senhora Maria Neusa da Silva Pereira, mãe do Secretário Municipal de Cultura Antonio Célio da Silva Pereira. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ela o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 01/02/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Magno Garcez Oliveira

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itinga comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do Senhor Magno Garcez Oliveira, pai dos servidores Willian dos Santos Oliveira e Iorlene Garcez Oliveira. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 28/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Dalmo Ferreira da Silva

A Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do Senhor Dalmo Ferreira da Silva, pai das Servidoras Gelciane Torres e Luzia Ferreira. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 24/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Francisco Rodrigues Silva

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itinga comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do Senhor Francisco Rodrigues Silva, pai do funcionário, Francisco Rodrigues Silva Junior. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 23/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Edilene Silva Barbosa

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itinga comunica com grande tristeza a notícia do falecimento da Senhora Edilene Silva Barbosa, mãe dos funcionários, Renata Silva Barbosa, Renato Silva Barbosa e sogra do funcionário Rubens Ribeiro. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ela o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 12/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Raimundo Roque Delfino

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do servidor público Raimundo Roque Delfino, tio dos funcionários Amilton, Aurenice e Aeliton. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 02/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Filomeno Sousa Tigre

A Prefeitura Municipal de Itinga comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Filomeno Sousa Tigre, filho de Manoel Tigre e irmão da Professora Lurdinha. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 01/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Mensagem de Ano Novo

Que as sementes que plantamos em 2022 possam florescer em 2023! Que seja um ano de luz, de paz e de saúde ao lado de todos aqueles que mais amamos na vida. Boas Festas!!!

#Agenda 24/12/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Mensagem de Natal

Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

#Agenda 20/12/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: José Alves da Silva

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor José Alves da Silva, pai do Agente de Saúde Glecio Araujo e tio do funcionário Daniel Alves Controlador deste município. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda repentina. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 25/11/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar Diomar Gomes Correia

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itinga, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Diomar Gomes Correia, pai da Funcionária Danielly Gomes. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a família enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 19/11/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Dia da Bandeira

Nossa bandeira, nosso significado, nossa história.

Feliz Dia da Bandeira!

#Agenda 12/11/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar João Pereira dos Santos

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Itinga do Maranhão manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do senhor João Pereira dos Santos, mais conhecido como João da Quina, pai do assessor de comunicação do governo municipal, Silmar Ramos. O senhor João da Quina faleceu neste sábado dia 12, em decorrência de um AVC. Detentor de uma reputação ilibada, foi um dos primeiros moradores e comerciantes de Itinga. Ratificamos nosso respeito diante de seu pioneirismo ao contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município. Nesse momento de dor e tristeza, nos solidarizamos, expressando sinceras condolências aos familiares e amigos por esta perda inestimável.

#Agenda 10/11/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 28 anos de emancipação política de Itinga do Maranhão

Neste dia 10 de novembro, o município de Itinga do Maranhão completa aniversário de 28 anos de sua Emancipação Político Administrativa.

#Agenda 04/11/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Carlos James Gomes Sousa

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Itingo, comunica com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Carlos James Gomes Sousa, mais conhecido como Edson, irmão da Secretária de Saúde Adriana Gomes e cunhado do Secretário de Meio Ambiente Djalma Macédo. Nos solidarizamos com familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Desejamos que a familia enlutada encontre em Deus o conforto necessário para superar este momento de dor e conceda a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

#Agenda 18/10/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Nota de Pesar: Júlio Pereira da Silva

Nota de Pesar

#Agenda 05/05/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS Convite: Prestação de Contas da Prefeitura de Itinga do Maranhão do último quadrimestre de 2021

A Prefeitura Municipal de ltinga do Maranhão tem a honra de convidá-lo para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas das metas fiscais do último quadrimestre de 2021 do município de ltinga do Maranhão.

Data: 19 de maio

Horário: 09h00 da manhã

Local: Câmara Municipal de Vereadores

#Agenda 03/05/2022 SECRETARIA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA Prefeitura de Itinga e INCRA realizam entrega de títulos de propriedade rural

A Prefeitura Municipal de Itinga e a Superintendência Regional do INCRA no Maranhão realizaram, na última quinta-feira (28), a Ação Global Rural. A solenidade contou com a Entrega de Títulos de Propriedade Rural aos moradores dos projetos de Assentamento União (50 Bis), Vale do Ipê e Casas Brancas.

O evento também contou com a disponibilização de linhas de crédito, como o fomento mulher, apoio inicial e fomento família. Além do prefeito Lúcio Flávio, do vice-prefeito Jamel Daher e toda a equipe do governo municipal, também participou do evento o superintendente do INCRA no Maranhão, Levi Pinho Alves.

De acordo com prefeito Lúcio Flávio, as ações que vão garantir mais liberdade e independência para as famílias que produzem no campo. "Nosso Governo é um governo que trabalha e que cuida de sua gente! Seguimos firmes, cumprindo os compromissos com a Zona Rural, que é o nosso foco", destacou o prefeito.

www.itinga.ma.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 08:17:12