CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 26/05/2023 CIA DE ÁGUA ESGOTO E SANEAMENTO DE ITINGA DO MARANHÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA Projeto de Lei N° 001/2023 de 23 de março de 2023

Convidamos toda população de Itinga para participar da audiência pública que tratará sobre o Projeto de Lei N° 001/2023, de 23 de março de 2023, que solicita a autorização para a criação, constituição e funcionamento de uma sociedade de economia mista. O evento irá discutir e esclarecer inúmeras questões relativas à Companhia Autônoma de Águas, Esgotos e Saneamento de Itinga do Maranhão (CAESI). Participe!

Data: 30 de maio de 2023

Horário: 9h00

Local: Câmara Municipal de Itinga do Maranhão

#Desenvolvimento 30/11/2022 SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Parceria entre Prefeitura de Itinga e Governo do Estado viabiliza emissão gratuita de 2ª via 150 carteiras de identidade

A pedido da Prefeitura de Itinga, o Instituto de Identificação do Maranhão viabilizou a emissão da segunda via de 150 carteiras de identidade para a Zona Rural do município, atendendo moradores dos assentamentos Vavalândia e Ipanema.

A Prefeitura conseguiu que o serviço fosse ofertado de forma gratuita. Vale lembrar que, no Maranhão, para tirar a segunda via do RG é preciso pagar uma taxa de R$ 44,19.

#Desenvolvimento 22/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura entrega ao TJMA título definitivo do terreno onde será construído o prédio próprio do Fórum de Itinga

Em cerimônia realizada na manhã de hoje (22), o Prefeito Lúcio Flávio entregou nas mãos do representante do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Dr. Antonio Martins de Araújo, o Título Definitivo do terreno o qual será construído o prédio próprio do Fórum de Itinga do Maranhão.

O Fórum de Itinga foi inaugurado no ano de 2006 e, desde então, funciona em um prédio alugado. Com a doação do terreno, o TJMA poderá elaborar um projeto que atenda às necessidades físicas do órgão para então iniciar o processo de construção do prédio próprio do Fórum no município.

O prefeito Lúcio Flávio destacou o empenho do governo municipal para que a entrega do título definitivo do terreno podesse acontecer, em prol da consolidação da organização administrativa do município e apoio às ações da justiça. "Acredito que, com as futuras instalações do Fórum, serão melhorados o acesso ao prédio e a prestação de serviço à população, o que considero fundamental", disse.

www.itinga.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:39:41