Wesley Safadão e Bonde do Vaqueiro são os destaques do Itinga AgroShow 2018

De 10 a 17 de novembro, Itinga do Maranhão estará em festa com a segunda edição de uma das maiores feiras agropecuárias da região sul maranhense. O Itinga Agroshow 2018 promete reunir milhares de pessoas de todo o estado. O evento também comemora o aniversário de 22 anos do município. A feira que enaltece o agronegócio e a agricultura familiar, contará com diversas atrações. A programação oficial foi divulgada esta semana pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Seclatur).

No dia 10/11, acontece a abertura da 2ª edição do Itinga Agroshow. Para comemorar o 22° aniversário de Itinga, grandes sucessos estarão de volta com o mega show, aberto ao público, da banda Limão com Mel - forró das antigas. Haverá ainda queima de fogos para abrilhantar a festa. Dia 11/11 cavaleiros e amazonas sairão nas ruas da cidade em desfile com a 2ª Grande Cavalgada Municipal.

A noite gospel será no dia 12/11 com o Grande Culto das Igrejas Evangélicas em Ação de Graças ao Aniversário de Itinga. A animação ficar por conta da banda Som e Glória. A noite dos católicos será no dia seguinte, 13/11, com a Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade o show do grupo musical Irmãs Pequeninas.

Para quem curte um bom rodeio, a CIA ÍTALO TODDE realiza a abertura das apresentações no dia 14/11. Logo após, gratuitamente, os espectadores poderão prestigiar o show da banda Bonde do Vaqueiro. No dia 15/11, feriado nacional, se apresenta a grande atração do evento, o canto Wesley Safadão, fenômeno nacional que pela primeira vez estará em Itinga.

Dia 16/11, seguem o rodeio da CIA ÍTALO TODDE e o evento abre espaço para os shows com bandas locais, um momento para valorizar os artistas da terra. Encerrando o Itinga AgroShow, dia 17/11, o Rodeio ÍTALO TODDE e o show de Mariozan Rocha, com os maiores sucessos do sertanejo.

O evento ocorrerá no Parque de Exposição Will Brito e terá praças de alimentação, bares, expositores de animais, feira de economia solidária, stands de artesanato, moveis rústicos e a praça de exposição de produtores agropecuários. Exposição de máquinas, veículos automotivos e demais serviços, leilões, rodeios, danças e apresentações culturais locais, também fazem parte da programação do Itinga AgroShow 2018.

A programação do Itinga Agroshow 2018 terá ainda mais uma grande novidade. O povoado Paulistão foi inserido no evento e sediará a 1ª Grande Vaquejada de Itinga do Maranhão. A vaquejada ocorre de 15 a 18 de novembro, no Parque São Geraldo. Já na primeira edição, o evento oferece ao total R$ 32 mil em premiações. Na categoria profissional são R$ 18 mil; na categoria amador o evento vai premiar com R$ 10 mil; e na categoria aspirante, o vencedor leva R$ 4 mil.

Para o prefeito Lúcio Flávio, o Itinga AgroShow é uma forma de expressar o potencial econômico do município, que envolve o agronegócio e a agricultura familiar. É ainda uma forma de promover a integração social e cultural da cidade. “Itinga é uma cidade estrategicamente bem localizada na divisa do Maranhão com o Pará. É um importante portal para o progresso, de novas e grandes possibilidades. Reconhecer as forças econômicas que aqui despontam, certamente, nos ajudará a dar grandes saltos do futuro, que terão impactos socioeconômicos positivos para o nosso povo”, destacou o prefeito.