Tradicional desfile cívico pelas ruas de Itinga marca a celebração dos 197 anos da Independência do Brasil

Itinga do Maranhão comemorou os 197 anos da Independência Política do Brasil com os tradicionais atos cívicos envolvendo escolas públicas e particulares do município. A solenidade do 7 de setembro iniciou logo pela manhã com o desfile das escolas de educação infantil. Já no início da noite, "o dia da pátria" foi comemorado pelos alunos das escolas de ensino fundamental e médio. Uma grande festa cívica prestigiada por milhares de Itinguenses na Avenida Presidente Médici.

O prefeito Lúcio Flávio e a secretária municipal de educação, Eliane da Silva, não puderam assistir ao desfile, mas foram representados pelo vice-prefeito Paulo Roberto Carvalho (Mano) e pelo secretário adjunto de educação, Willame Barroso.

“Quero agradecer a toda população que se fez presente para prestigiar nosso desfile. A avenida está totalmente lotada e estamos muito felizes com o esforço de todos. Agradecemos as escolas, os alunos e pais que se empenharam em trazer seus filhos para a avenida. Itinga do Maranhão está de parabéns pelo desenvolvimento do desfile cívico em comemoração aos 197 anos de independência do nosso país”, disse o secretário adjunto de educação, Willame Barroso.

O Desfile da Independência é uma tradição que vem sendo preservada pelo governo municipal. Uma forma de resgatar nossa história e estimular o orgulho de ser brasileiro. “É um marco que ficou na história de todos os brasileiros. Devemos valorizar nossa pátria e as comemorações da nossa independência”, disse o vice-prefeito.