Superintendência Municipal de Esporte anuncia realização do Campeonato de Futsal Livre

O calendário de eventos esportivos de Itinga do Maranhão nunca esteve tão completo e definido como nos últimos dois anos. A Superintendência Municipal de Esportes acaba de anunciar a realização do Campeonato de Futsal Livre. Será mais um torneio que promete mobilizar os desportistas do município.

De acordo com o superintendente municipal de esportes, Erlon Jhony, o município de Itinga está, aos poucos, expandindo o futsal e contemplando também outras categorias, não somente o futebol de campo, que, tradicionalmente, é o mais difundido. “Temos a importante missão de fazer com que a cidade receba, conheça e pratique outras modalidades esportivas. Esporte é inclusão, é qualidade de vida e é um dos maiores exercícios de socialização. Assim estamos promovendo e praticando o esporte. A Superintendência de Esportes, por meio da Prefeitura Municipal, tem grandes projetos para a cidade de Itinga e para toda a população”, afirmou o superintendente.

Usando da habitual franqueza, o prefeito Lúcio Flávio afirmou estar muito feliz por poder contribuir para o crescimento do esporte na cidade e que sua gestão é voltada para toda população, indistintamente. “Já que estamos falando de esporte, é com esse espírito que fazemos o nosso trabalho, pensando somente no gol, nas vitórias que conquistaremos para a nossa cidade.  É com o espírito de união que convido a todos para fazermos o melhor pela nossa cidade. Aqui não temos adversários, aqui jogamos no mesmo time, aqui lutamos por Itinga do Maranhão e, se Deus permitir, faremos muitos gols”, disse.