Secretaria Municipal de Agricultura realiza palestra sobre boas práticas de manejo de ordenha para produtores do assentamento Vavalândia

Na manhã da última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Agricultura realizou uma palestra sobre as boas práticas de manejo de ordenha. O evento ocorreu no assentamento Vavalândia, tendo como público-alvo produtores de leite da Zona Rural do município. A ação faz parte da estratégia da pasta em por fornecer assistência técnica aos produtores da atividade leiteira de Itinga do Maranhão.

A pecuária é uma das atividades rurais predominantes no município. Por isso, a meta da gestão municipal é contribuir, por meio da assistência técnica, visando melhorar a renda dos produtores e cumprir a função social da terra, que é produzir e gerar empregos.