Secretaria de Assistência Social realiza II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A última sexta-feira (02) foi marcada pela II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Itinga do Maranhão. O evento foi organizado pela Secretária Municipal de Assistência Social, no auditório da Prefeitura, e reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, com o objetivo de discutir e sugerir propostas para ampliação e desenvolvimento das ações de segurança alimentar e nutricional do município.

A conferência tratou como tema: “O Brasil e o mapa da fome – Estratégia para Superação da Insegurança Alimentar. No decorrer da programação foram realizadas palestras, discussões em grupos, aprovação do Regimento da conferência e definição dos delegados para representar Itinga na Conferência Estadual.

Estiveram presentes a abertura do evento o prefeito Lúcio Flávio; a secretária municipal de assistência social, Tânia Fernandes; a secretária municipal de saúde, Adriana Gomes; o secretário municipal de agricultura, Jefferson Dutra; a secretária municipal de educação Eliane da Silva; e acompanhando todas as discussões e encaminhamentos, Maria da Conceição de Almeida Ferreira, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar – Consea.

Este ano, os municípios brasileiros têm o compromisso de discutir políticas e fomentar soluções que garantam o acesso à alimentação de qualidade (Segurança Alimentar) e a consequente relação com a saúde, educação, agricultura e assistência social. “Aqui em Itinga, buscamos envolver a sociedade civil organizada para que, de fato, as políticas públicas possam ser mais eficientes e tragam qualidade de vida para nossa gente”, destacou o prefeito Lúcio Flávio.