Regras e estrutura para eleição do Conselho Tutelar são debatidas em reunião promovida pelo CMDCA


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Itinga realizou, na manhã desta quarta-feira (07), uma reunião com os 21 candidatos que disputam vaga no Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar. A convite do CMDCA, o promotor de justiça Dr. Thiago Quintanilha esclareceu regras que balizam o processo eleitoral deste ano. Os candidatos puderam tirar dúvidas com o promotor a respeito da campanha, sobre quais atos são permitidos e quais são proibidos.

O prefeito Lúcio Flávio também acompanhou o encontro, acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Gelciane Torres, e de secretários de governo.

Desde o início de agosto, os candidatos podem promover as campanhas de suas candidaturas junto aos eleitores, através de debates, entrevistas, seminários, distribuição de panfletos e santinhos.

A eleição unificada para escolha dos cinco novos Conselheiros Tutelares e Suplentes, para o mandato de quatro anos (2020 - 2023) ocorre no próximo dia 06 de outubro de 2019. O resultado oficial da votação será publicado imediatamente após a apuração, por meio do Diário Oficial ou equivalente e outros meios de comunicação.

Últimas Notícias