Prefeitura promove palestra alusiva ao Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde também desenvolveu ações dentro da programação do Itinga Agroshow 2019, com uma palestra voltada à saúde do homem. O evento ocorreu no stand da Prefeitura, no Parque de Exposições Will Brito, em alusão à Campanha Novembro Azul.

A palestra foi conduzida pelo Dr. Walter foi aberta a toda a comunidade. O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.