Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar fecham últimos detalhes para a 3ª Grande Cavalgada de Itinga do Maranhão

Na manhã desta quinta-feira (7), estiveram reunidos na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Itinga do Maranhão representantes do Ministério Público, poder executivo municipal e o comando da Polícia Militar do município. O encontro foi para tratar dos últimos detalhes para a 3ª Grande Cavalgada de Itinga, que ocorre no próximo domingo, dia 10). Na pauta a adoção de cuidados preventivos quanto à necessidade de preservação do meio ambiente, garantia da ordem pública, e a proibição de maus tratos aos animais. Tudo pensado para garantir uma cavalgada segura e organizada.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça, Dra. Sandra Fagundes Garcia, o Comandante da Policia Militar de Itinga do Maranhão, Sargento Mozenan Ferreira da Cruz, o assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão. Dr. Jhonnes Berg Pereira Sousa, o Secretário Municipal de Agricultura, senhor Jefferson Auteliano Carvalho Dutra, o Secretário Adjunto Municipal de Meio Ambiente, senhor Djalma Silva Macedo e a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, senhora Quédia Fabiana Viana Santos.

Confira abaixo os principais pontos que nortearão a organização da 3ª Grande Cavalgada de Itinga:

Maus tratos aos animais

Durante o desfile, somente será permitida a participação de animais e veículos de tração animal previamente credenciados pela organização do evento. É proibido maus tratos de animais, uso de instrumentos indevidos, sobrecarga do animal e espécies incompatíveis para o evento.

Preservação do Meio Ambiente

Será proibido a utilização de garrafas, copos ou qualquer outro recipiente de vidro, sejam de conteúdo alcoólico ou não. A medida pretende evitar que tais recipientes se quebrem durante o percurso, causando ferimentos às pessoas ou animais ou ainda danos ao meio ambiente.

Amplificação de som

Não será permitido amplificação de som sem autorização ou previamente cadastrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Cumprimento da programação

Visando garantir a aplicação da 2ª etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019, bem como a concentração dos alunos, o evento priorizará o devido cumprimento do horário de saída e de chegada da cavalgada.

A concentração de confraternização, após a cavalgada, será permitida somente no espaço autorizado do Itinga Agroshow.