Prefeitura de Itinga segue valorizando o esporte amador no povoado Cajuapara

A solenidade de abertura do 13° Campeonato Rural de Cajuapara de Futebol Amador teve início na tarde deste sábado (09), no estádio Pedro Mourão, no distrito de Cajuapara. O torneio é organizado pela Prefeitura de Itinga do Maranhão, através da Superintendência de Esporte e Lazer.

No jogo de abertura, o time do Barcelona, vice-campeão do ano passado, encarou o Sítio Barreiras e venceu a disputa por 1 a 0. A partida, emocionante, proporcionou grandes jogadas para suas torcidas. O evento esportivo foi prestigiado pelo prefeito Lúcio Flávio, os vereadores Raimundo Neto, Gelciane Torres, Aloísio Mototaxi e Luizelton Borges, bem como a população local e regional.

A competição deste ano conta com a participação de 09 equipes do município que foram divididas em dois grupos. A final do campeonato está prevista para acontecer no mês de maio. O evento é uma oportunidade para incentivar a prática esportiva entre jovens e adolescentes no município, além de ser uma opção de entretenimento à comunidade.

O Superientendente de Esportes, Erlon Jhony Friebe, disse que a abertura foi um sucesso. Ele destacou que o objetivo dessa nova gestão é valorizar o esporte do município, resgatando outras modalidades esportivas, além do futebol, o vôlei, handebol e o futebol feminino. Ele informou também que a prefeitura do município já realizou a entrega de mais de 20 bolas de futebol entre a zona urbana e rural de Itinga.

Organizado pela Superintendência Municipal de Esporte com total apoio da Prefeitura Municipal, o Campeonato Rural de Cajuapara começou homenageando um querido filho da terra, grande jogador, o amigo Francisco Sousa Silva (Chicão).