Prefeito Lúcio articula reunião entre o secretário de estado da agricultura familiar, Júlio César Mendonça, e presidentes de assentamentos do município de Itinga

Presidentes e lideranças de 12 associações de agricultores familiares de Itinga do Maranhão participaram de uma reunião com o secretário de estado da agricultura familiar, Júlio César Mendonça, nesta quinta (01), em São Luís. O encontro foi articulado pelo prefeito Lúcio Flávio, com o objetivo de alavancar ainda mais a produção agrícola no município.

Acompanharam a reunião, o Superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo, o coordenador de projetos, Osvaldo Albuquerque, o secretário Adjunto de Administração e Finanças da SEDES, Edjailson Souza e o secretário de agricultura de Itinga, Jefferson Dutra. Na ocasião, foi pleiteada mais patrulhas com implementos agrícolas, assistência técnica, kits de irrigação e kit feira para viabilizar a comercialização da produção.

O prefeito Lúcio Flávio vem trabalhando incansavelmente, ao lado do secretário municipal de agricultura, Jefferson Dutra, para desenvolver fortemente a agricultura familiar em Itinga do Maranhão. O setor vem somando grandes conquistas, nos últimos dois anos e meio, com impactos já sentidos na economia do município.