Novos conselheiros tutelares de Itinga participam de curso de formação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram a primeira formação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes, votados no último processo de escolha unificado, ocorrido no dia 06 de outubro deste ano.

A formação foi ministrada pela assistente social Solange Brito. Este é um momento, no qual, os novos conselheiros tutelares adquirem conhecimentos sobre uma gama de assuntos relacionados às Políticas Públicas e Assistência Social, a atuação do conselheiro tutelar, as leis e deveres institucionais. Temas como violência doméstica, o papel e a convivência familiar e comunitária também são foco da capacitação.