Itinga recebe Cine Guarnicê Itinerante, neste sábado (04)

CULTURA

Com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Educação, Itinga recebe, neste sábado (04), o Cine Guarnicê Itinerante, que vem percorrendo municípios do interior do Maranhão promovendo sessões de cinema e ações formativas.

Realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Guarnicê Itinerante tem o objetivo de expandir a abrangência do festival e contribuir com a democratização do acesso ao cinema.

O projeto é patrocinado pela Equatorial Maranhão, Instituto Cultural Vale, Centro Elétrico, SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Governo do Maranhão.

A programação é composta por uma sessão de curtas-metragens participantes do Guarnicê 2021 e por oficinas de stop-motion destinada a alunos da rede pública de ensino. Todas as atividades são gratuitas.

Programação:

No sábado (04), no turno da tarde, serão realizadas oficinas de stop-motion com alunos da rede pública, na Escola Municipal Raimundo Pires Chaves. Já a mostra de cinema será exibida na Praça da Ana da Penha, a partir das 18:30h.

 

  • 30/11/2021 14:21:00