Itinga adere ao Consórcio Público de Prefeituras para a compra de vacinas contra o coronavírus

A Prefeitura de Itinga do Maranhão assinou protocolo de intenções a consórcio público que poderá possibilitar a compra de vacinas contra o novo coronavírus, bem como adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combate à pandemia do coronavírus. Em vista disto, a Câmara Municipal já aprovou o projeto de lei que autoriza a participação do município de Itinga do Maranhão no consórcio liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

A constituição deste consórcio público visa agilizar a compra dos imunizantes diretamente pelos municípios, em colaboração com o Governo Federal, ação respaldada por autorização dada na terça-feira (23/2) pelo Supremo Tribunal Federal e pela PL 534/2021, aprovada pelo Senado. A adesão do município ocorre sem ônus para a Prefeitura

FNP - A FNP representa 412 municípios. É uma entidade municipalista suprapartidária, dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em pleno exercício de seus mandatos. Com vice-presidências temáticas e regionais, a FNP destaca-se pelas ações e projetos voltados para a defesa da autonomia dos municípios brasileiros.