Em busca de projetos e recursos para a saúde, prefeito Lúcio cumpre agenda na capital maranhense

Ao longo desta semana, o prefeito Lúcio Flávio está cumprindo agenda oficial em São Luís, com o objetivo de viabilizar parcerias com o Governo do Estado e garantir investimentos para Itinga em vários setores da gestão pública. Neste esforço, Lúcio esteve reunido com o secretário de estado de saúde, Carlos Lula, a fim de buscar recursos para a saúde, sobretudo no atual momento, no qual a Prefeitura está construindo o novo Hospital Municipal.

Participaram do encontro com Carlos Lula e o prefeito Lúcio, o presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, e Renan Sorvos, Procurador do município de Açailândia. Além de tratar sobre questões específicas da saúde de cada município, os gestores pontuaram as maiores necessidades do setor que carecem de investimentos em toda a região.

“A saúde vem sendo uma prioridade da nossa gestão. Este sempre foi um setor repleto de desafios e demandas. Por isso, estamos empenhados em resolver problemas históricos da saúde pública de Itinga. Prova maior é a construção do hospital municipal que tiramos o projeto do papel e colocamos em ação, mesmo em meio à pior crise sanitária dos últimos anos e as dificuldades na economia, em razão dos reflexos da pandemia do novo coronavírus.  Com muita luta e esforço, estamos avançando e unindo forças com os governos federal e estadual, de modo a melhorar a oferta dos serviços públicos na saúde”, destacou o prefeito Lúcio.