Com a ampliação da Praça da Onça, eventos religiosos marcam as comemorações do aniversário da cidade


As comemorações dos 25 anos de Itinga do Maranhão tiveram o momento de devoção e fé, primeiramente, com uma missa em ação de graças ao aniversário da cidade, que foi celebrada pelo padre Jafélix Lima, na última quarta-feira (10), na Praça da Onça, no Loteamento Paraíso. Na noite de quinta-feira (11), as igrejas evangélicas de Itinga estiveram unidas num grande culto em Ação de Graças, com a pregação do pastor Washington de Araguaína - TO e a participação de cantores locais.

O prefeito Lúcio Flávio, que esteve presente em todos os eventos comemorativos, parabenizou todos os itinguenses pela data histórica dos 25 anos de emancipação política.  “Pedimos a proteção e iluminação divina para que possamos fazer o melhor pela nossa cidade. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer uma Itinga que tanto sonhamos”, disse.

PRAÇA DA ONÇA – Um dos grandes presentes que a cidade ganhou, nos últimos anos, foi a Praça da Onça, que, com sua ampliação, tornou-se o novo cartão postal do município. Para as comemorações dos 25 anos, foi inaugurada na Avenida Presidente Médici, na quarta-feira (10), uma réplica do caça P-47 Thunderbolt, um modelo de aeronave utilizada pelas Forças Armadas Brasileiras (FAB), durante a Segunda Guerra Mundial, que ficou conhecida como “trator voador”, pela sua força e grande barulho. A ideia de resgatar este símbolo da história nacional foi do empresário Nicanor Gonçalves, que investiu na execução do projeto, construindo mais um ponto turístico no município.

Últimas Notícias